sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Baque do martelo

Outra reflexão das redes sociais que resolvi aceitar.

Sem imagens dessa vez para não comprometer ninguém e nem a mim, mas essa é referente àquelas fotos de pessoas fazendo algo moralmente errado seguido da frase: "Apenas Deus pode me julgar"

Antes de qualquer outra palavra desnecessária que eu venha a usar além dessas: tudo piranha.

Sim, julgo a tudo, a todos, a todo momento. Julgar é uma das características que diferem-me de tantos outros animais. Não ajo com base no instinto, não é tão bom assim. Utilizo sim de meus sentidos para analisar a situação e então através de julgamento executo minhas ações.

Não mato ninguém, não roubo, nem transgrido a maioria das leis. Não porque sou um cidadão modelo, nem porque Deus, oh todo poderoso, vá me julgar. Mas sim porque julgo; embasado em conhecimentos, morais e éticas a mim lecionadas pela vida, através dá familia, dos amigos e de situações constrangedoras.

Não se confunda, caro leitor, julgo sim cabelos, modos de falar, atitudes, expressões e funk/gospel sem fones de ouvido, mas longe de mim está a responsabilidade de cortar cabeças e carrascar essa gente. Não tenho parâmetros para saber sobre às memórias e motivos ou julgamentos que levaram ela a ser assim.

O julgamento persiste.
Tudo piranha.
Felipe Juventude

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo piranha! Ou carentes!